domingo, 13 de abril de 2014

Bolo de Leite Ninho da Nerci.

Essa é dedicada aos amigos, colegas e pessoas queridas. Se deliciem...


Ingredientes(massa):
-5 gemas de ovo.
-2 xc. de açúcar.
-2 xc. de farinha de trigo.
-1 xc. de leite fervente
-1 colher (sopa) de fermento em pó.
-5 claras em neve.


Ingredientes(Recheio)
-1 lata de leite cond.
-200 g de margarina sem sal.
-12 colheres(sopa) de leite em pó.
-1 lata de creme de leite, bem gelado.

Para umedecer: 1 vidro de leite de coco, 2 xc. de leite, ¹/2 xc. de açúcar.
(Misturar e Reservar)

Modo de Preparo(Bolo) :
Bata as gemas com açúcar, acrescente o leite e a farinha e continue batendo. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve enquanto vai misturando lentamente. Unte uma forma com margarina, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido 180° graus por +/- 35 minutos.

Modo de Preparo(Recheio) :
Bata o leite condensado com a margarina até formar um creme, vá acrescentando o leite em pó aos poucos. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite gelado. Misturando bem e levando à geladeira por 30 minutos.


Os finalmente...Hummmm (Montagem) :
Corte o bolo em três partes horizontalmente para rechear.
Umedeça a 1° parte com a mistura antes citada.
Coloque o creme por cima, sucessivamente até terminar todas as camadas e umedeça o bolo por cima, na última camada e pulverize com leite em pó.
Sirva Gelado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário