segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chocolate Quente

Essa é uma receita bem fácil e divertida, pras crianças e adultos, já que o friozinho do outono já ta chegando.
Agora mesmo fazendo este post, eu estou tomando um...
Muito Bom.
E você só irá precisar de:
-2 colheres de sopa de Achocolatado. Aconselho Nescau no lugar de Toddy, mas pode ser qualquer um.
-1 gomo de uma barra de chocolate industrial. Aquele tabletão de 2kg, sabe?
- 1¹/2 de leite integral ou semi-desnatado. Prefiro o integral, e não pode ser com o desnatado.
-1 colher de café de açúcar
-¹/2 colher de café de Pó de café.
  Como Fazer:
Pegue uma panela média e coloque um pouco do leite e o gomo de chocolate, de preferencia cortado em 4 partes.
Depois que o chocolate derreter e misturar por completo, coloque o resto do leite e deixe em fogo baixo para o leite não ferver tão rapidamente e vazar.
Mexa bem e coloque o Nescau e o café.
Retire do fogo e espere esfriar, coloque em uma caneca ou copo e jogue o açúcar por cima com o auxílio de uma peneira.
Está pronto o seu delicioso, tradicional e lindo Chocolate Quente.
Aproveite.



domingo, 13 de abril de 2014

Pão Recheado

Ingredientes
-3 tabletes de fermento biológico
-2 colheres(sopa) de açúcar
-¹/2 xc. de chá de leite morno
-4 ¹/2 xc. de farinha de trigo
-1 ovo
-1 lata de creme de leite
-100 g de margarina derretida c/ ¹/2 colher(sopa) de tempero sabor galinha(Knorr)


Modo de Preparo
Misture o fermento, o açúcar e o leite e deixe descançar 5 min.
Em uma tigela, coloque a farinha e faça uma cavidade. Despeje a mistura anterior e os demais ingredientes.
Sovar bem a massa.
Deixe descansar até dobrar de volume.
Abra a massa com auxílio de um rolo, coloque presunto, queijo mussarela, queijo prato, tomate e óregano a gosto. Enrole a massa no formato de um rocambole e feche as pontas laterais para baixo, para que não vaze o recheio.
Pincele com gema de ovo e deixe crescer por mais 15min.
Leve ao forno pré-aquecido 200°graus.

Uma boa dica: COMA ANTES QUE SEUS PARENTES COMAM TODO, É UMA DELÍCIA.





Pastelzinho de Leite

Ingredientes
-1 litro de leite
-1 colher(sopa) manteiga
-1 pitada de sal
-farinha de trigo até engrossar (aprox. 1 kg)

 Modo de preparo
Ferva o leite com a manteiga e o sal, quando estiver fervendo, jogar aos poucos a farinha, misturando sempre até a massa ficar consistente em ponto de enrolar.
Retire do fogo e deixe esfriar. Abra a massa com auxílio de um rolo e recheio a gosto.
Passe no ovo e na farinha de trigo e frite.

Sugestões de Recheio...
-Frango
-Carne
-Queijo
-Bauru (Presunto, Queijo e Tomate)


Bolo de Leite Ninho da Nerci.

Essa é dedicada aos amigos, colegas e pessoas queridas. Se deliciem...


Ingredientes(massa):
-5 gemas de ovo.
-2 xc. de açúcar.
-2 xc. de farinha de trigo.
-1 xc. de leite fervente
-1 colher (sopa) de fermento em pó.
-5 claras em neve.


Ingredientes(Recheio)
-1 lata de leite cond.
-200 g de margarina sem sal.
-12 colheres(sopa) de leite em pó.
-1 lata de creme de leite, bem gelado.

Para umedecer: 1 vidro de leite de coco, 2 xc. de leite, ¹/2 xc. de açúcar.
(Misturar e Reservar)

Modo de Preparo(Bolo) :
Bata as gemas com açúcar, acrescente o leite e a farinha e continue batendo. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve enquanto vai misturando lentamente. Unte uma forma com margarina, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido 180° graus por +/- 35 minutos.

Modo de Preparo(Recheio) :
Bata o leite condensado com a margarina até formar um creme, vá acrescentando o leite em pó aos poucos. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite gelado. Misturando bem e levando à geladeira por 30 minutos.


Os finalmente...Hummmm (Montagem) :
Corte o bolo em três partes horizontalmente para rechear.
Umedeça a 1° parte com a mistura antes citada.
Coloque o creme por cima, sucessivamente até terminar todas as camadas e umedeça o bolo por cima, na última camada e pulverize com leite em pó.
Sirva Gelado.