sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O melhor bolo de caneca de Microondas

Você está de férias, a tarde, bate uma fominha, ta meio frio... Ai você pensa, vou fazer um bolo de chocolate. Mas por algum motivo não dá : O forno queimou, ta sem tempo, fazer um bolo inteiro não compensa.
Aí você pensa, vou pesquisar uma receita de bolo de caneca no microondas. Aí vem todas, com pequenas diferenças de uma pra outra e todos dão na mesma : O bolo fica duro ou sem gosto.
Mas se você quer um bolo fácil, rápido, úmido, aerado e delicioso como um de forno que a vovó fazia, se liga nessa receita :


Ingredientes
-1 ovo
-2/3 de xc de farinha de trigo
-1/2 xc de açúcar refinado
-1 colher de sopa de óleo
-1 colher de chá (não confundir com café) de fermento químico (preferencia Royal)
-2 e 1/2 colheres de sopa de achocolatado (preferencia Nescau, se usar Toddy são 1 e 1/2)
-3 a 4 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo :
Com um fue, bata a clara de um ovo em neve e depois acrescente a gema e mexa lentamente.
Em outro pote misture a farinha, o açúcar, o óleo, o leite e o achocolatado. Mexa bem.
Misture a 2 misturas em um pote só, pode usar um dos que já está a misture, tipo... jogue a mistura 2 no pote do ovo, terá menos louça pra lavar, kkkk.
Nesta massa que formou (que não estará uma massa, e sim um "caldo grosso") coloque o fermento e mexa lentamente pra espalhar.
Divida a receita em 2 canecas, cada uma cheia até a metade.
Se a caneca for grande, pode por em uma só, ou sei lá, essa parte é com você.
Ponha no microondas por 1 minuto e meio e veja espetando um palito de dente nele.



A calda é a coisa mais fácil do mundo :

Ingredientes:
-Nescau
-Leite



Modo de preparo: Leve ao fogo alto e deixe borbulhar até engrossar, despeje ainda quente no bolo.


CUIDADO: SE POR TEMPO DEMAIS O BOLO FICARA DURO POR DENTRO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário