Estas são duas receitas em uma, os famosos Gingerbread (biscoitinho de gengibre muito consumido no Natal nos EUA) e o biscoito amanteigado.
São ótimos pra fazer uma decoração e dar de presente. Além de deliciosos.
Biscoito Amanteigado
ingredientes:
- 200 g de margarina
- 1/2 xícara de açúcar
-2 e 1/2 xícaras de farinha
Modo de preparo:
Misture tudo, abra com um rolo de macarrão em uma bancada enfarinhada, corte com uma faca ou forminhas, ponha em uma assadeira untada e enfarinhada, fure com um garfo várias vezes e asse em um forno pré-aquecido a 200 graus por 5 á 10 minutos, até ficar dourada nas beiradas e branco no centro.
Cuidado: Quando tirar do forno ele ainda estará mole, tire com uma assadeira e espere 2 minutos para endurecer.
Biscoito de Gengibre
ingredientes:
-1ª parte:
1 lata de leite condensado
100 g de margarina
6 ovos
(misture)
-2ª parte :
2 colheres de chá de fermente químico
2 colheres de sopa de gengibre em pó
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de noz-moscada
(misture tudo isso na mistura da 1ª parte)
Final:
-6 xícaras de farinha de trigo
(misture aos poucos a farinha com a mistura já feita, enfarinhe uma bancada, estica a massa e corte da forma desejada, não deixa a massa muito fina, tipo um pouco menos de 1 centímetro de altura, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e coloque no forno 180 graus pré aquecido por cerca de 10 a 15 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário